FPM

COOPATOS recebe Prêmio Cooperativa do Ano 2014

Cooperativa consagrou-se campeã na categoria Fidelização da premiação promovida pelo Sistema OCB em parceria com a Revista Globo Rural

por Weslley Raphael
26/11/2014 - 19h24

A COOPATOS foi uma das campeãs do Prêmio Cooperativa do Ano de 2014, uma iniciativa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) em parceria com a Revista Globo Rural, da Editora Globo. O evento, que chegou à sua nona edição, consagrou três cooperativas de todo o Brasil (1º, 2º e 3º lugar), independentemente do ramo ou do porte, em cada uma das suas sete categorias: Desenvolvimento Sustentável, Cooperativa Cidadã, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Fidelização, Benefícios, Atendimento e Inovação e Tecnologia. A COOPATOS, que concorreu na final com cooperativas do Paraná e do Rio Grande do Sul, ficou em primeiro lugar na categoria Fidelização com o projeto Semana COOPATOS. A divulgação dos vencedores e a entrega dos prêmios aconteceu em uma solenidade promovida no último dia 25 de novembro, em Brasília.

Prêmio Cooperativa do Ano

Assim como nos anos anteriores, o Prêmio Cooperativa do Ano veio mais uma vez destacar projetos de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. O objetivo da premiação, que nasceu em 2004, é o de reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos pelo cooperativismo agropecuário. A temática reflete não apenas o espírito cooperativista, mas também o compromisso das instituições com o desenvolvimento pessoal e com a qualidade de vida dos seus associados.

Nessa edição, o prêmio contou com a participação de 185 cooperativas de todo o Brasil e com 273 projetos inscritos, ao todo, nas sete categorias, sendo 20 deles premiados.

A Semana COOPATOS

Já consolidada como o maior evento de difusão da cadeia de negócios de uma das mais expressivas bacias leiteiras do país, a Semana COOPATOS configura-se como uma excelente oportunidade para os produtores rurais e para os cooperados adquirirem os produtos necessários para as suas propriedades e aperfeiçoarem os seus conhecimentos. O evento todos os anos vem confirmar o papel de liderança expressiva exercido pela cooperativa no contexto econômico e social do cooperativismo regional.

Em 2014, a Semana COOPATOS aconteceu entre os dias 24 e 30 de agosto, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento. O evento, que chegou à sua 11ª edição, foi marcado pela participação expressiva da família cooperativista e da sociedade e pelo grande volume de negócios efetivados, que o elevaram a um novo patamar a ser superado no próximo ano.

A COOPATOS

Criada em 20 de abril de 1957, a Coopatos há mais de meio século vem contribuindo com os seus cooperados na administração dos seus negócios. Considerada uma das principais cooperativas do país, a empresa, que se localiza na maior bacia leiteira da região Sudeste do Brasil, com sede no município de Patos de Minas, tem sua história pautada no respeito ao cliente e na qualidade dos serviços prestados. Tendo como principais atividades a recepção, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização do leite produzido por seus cooperados; assim como o fornecimento de insumos, de bens de consumo, de equipamentos e de assistência técnica veterinária e agronômica, a cooperativa gera mais de 400 empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de comunicação da COOPATOS
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS