Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Orla da Lagoinha recebe mutirão neste sábado

A colaboração da população é importante para ajudar na limpeza, manutenção e preservação do local. Atenção patense. Seja um voluntário

por Weslley Raphael
28/08/2014 - 18h09

A Lagoinha é um dos cartões postais de Patos de Minas, no próximo sábado, dia 30 de agosto, de 8 às 12 horas, acontecerá um conjunto de ações para a limpeza e revitalização do local.

O mutirão de limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, através das Secretarias de Infraestrutura, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Saúde, Diretoria de Meio Ambiente, Programa Municipal de Combate à Dengue e Fundação Promam, em uma parceria com Câmara Municipal, Limpebras, Apare, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins, Grupo de Escoteiros, Polícia Ambiental, Codema, Cima, Sest/Senat, Cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas, além da população voluntária, estarão reunidos nessa operação de limpeza da Lagoinha. 

A colaboração da população é importante para ajudar na limpeza, manutenção e preservação do local. Atenção patense. Seja um voluntário. 

No dia 22 de agosto, a Secretaria de Infraestrutura, realizou podas e coleta de lixo na praça da orla da lagoa. Agora, os voluntários irão buscar alternativas para a limpeza da lâmina d'água com a coleta de resíduos que estão dentro das águas da Lagoinha. Duas canoas serão utilizadas na operação de limpeza do Parque João Luiz Redondo (Lagoinha). 

Além do mutirão, a ação contará com atividades culturais, esportivas, campanhas preventivas e educativas sobre o meio ambiente. Haverá duas partidas de futebol na quadra da Lagoinha, evento organizado pela Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal. 
 
Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

OUTRAS NOTÍCIAS