FPM

Vem aí a Associação de Artistas e Artesãos de Patos de Minas

De acordo com o Moisés Batista, organizador do projeto, recentemente aconteceu uma reunião na qual foi decidida a diretoria, conselho fiscal, presidência e vice-presidente.

por Weslley Raphael
30/10/2014 - 11h08

Vem aí a Associação de Artistas e Artesãos de Patos de Minas, que tem como objetivo criar uma mapeamento cultural dos artistas independentes que atuam no município. De acordo com o Moisés Batista, organizador do projeto, recentemente aconteceu uma reunião na qual foi decidida a diretoria, conselho fiscal, presidência e vice-presidente.

A criatividade que caracteriza o povo patense e os artesãos e artistas populares em particular, os materiais utilizados e as técnicas empregadas na confecção dos produtos artesanais, traduzem a sua identidade e a riqueza da sua cultura. Toda essa riqueza, aliada aos atrativos naturais e turísticos e a simpatia do seu povo, atraem e seduzem admiradores do mundo inteiro, transformando-os em consumidores em potencial e colocando Patos de Minas na Moda. Mas, não basta ser um produto patense para se ter garantia de sucesso.

Além de materializar a alma da cultura brasileira, o artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda, merecendo uma política de desenvolvimento sustentável voltada para o setor e associada a projetos sociais e de desenvolvimento turístico.

De acordo com Moisés, a Associação é formada pelo vice-presidente José Eustáquio, Cleber José conselheiro, Zulmar Antônio segundo conselheiro, Ronan Oliveira terceiro conselheiro, secretária Maria Moreira, suplente Felipe Antônio, primeira tesoureira Claudia Cristina e Claudia Batista segunda tesoureira.

Para participar do  grupo a pessoa deve estar no ramo da música, artesanato entre outros. Os números 3822 - 9301 , 9677 - 5797 estão disponibilizados para qualquer informação. Artesanato é toda atividade produtiva que resulta em objetos e artefatos acabados, feitos manualmente ou com a utilização de meios tradicionais, com habilidade, qualidade e criatividade.

Para finalizar, o organizador agradeceu a oportunidade e salientou sobre sua satisfação do projeto. “A pessoa que sabe fazer algum artesanato, teatro ou qualquer tipo de arte, pode nos procurar"  finalizou Moisés.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS