TeraByte

Falta pouco para a Copa Minas Gerais de Hapkido

Essa arte marcial também ensina seus praticantes a auto defesa com praticamente qualquer objeto, por ser uma Arte capaz de se adaptar a qualquer adversário

por Weslley Raphael
06/09/2016 - 07h52

Vai acontecer entre os dias 17 e 18 de setembro, em Patos de Minas, a Copa Minas Gerais de Hapkido. O evento será realizado no Patos Tênis Clube (PTC). Com isso, dezenas de alunos de Patos de Minas estão se preparando com um intenso treinamento. 

O Hapkidô ou Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal, sua base também é muito usada nos exércitos pelo mundo todo, o aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração , além de englobar técnicas com armas de diversos tipos como bastões, espadas, bengalas, facas,leques. Essa arte marcial também ensina seus praticantes a auto defesa com praticamente qualquer objeto, por ser uma Arte capaz de se adaptar a qualquer adversário.

De acordo com o Mestre Alcindo, já confirmaram presença os mestres deste estado, além da presença ilustre do presidente da Confederação Brasileira. Também o instrutor de defesa pessoal do BOPE, Dayverson Wagner e o Mestre Simões, Presidente da Federação Biana e Grão Mestre Darci. O Presidente Fundador do estilo Asamco, Gm Roberto Noschang Carneiro de Santa Catarina também é destaque.

Este evento é de suma importância para o município, e para os atletas que organizam, pois será incluído no Calendário do Ministério dos Esportes, incluindo assim o município de Patos de Minas, como apoiador das Artes Maciais e do esporte. Estima-se que venham participar deste campeonato, cerca de 200 atletas, dos mais diversos lugares. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.


OUTRAS NOTÍCIAS