Patos em Destaque Whats

Mestre Alcindo Cavalheiro recebe título de Mestre Honoris Causa

A indicação foi pelo Deputado Federal Roberto de Lucena, no qual teve sua história nas artes maciais contada em um livro, de nome “Grandes Mestres das Artes Maciais”, da editora Bueno

por Weslley Raphael
12/09/2016 - 07h32

O bicampeão brasileiro e atual campeão pan-americano de Hapkido, Mestre Alcindo Cavalheiro, preta 4° dan, recebeu nesse final de semana, em São Paulo, mais precisamente na Assembleia Legislativa do Estado -ALESP- o título de Mestre Honoris Causa, pela Faculdade Einstein.

O título abreviado como H.C., é uma locução de honra usada por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de diploma universitário, mas, que se tenham destacado em determinada área, por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

A indicação foi pelo Deputado Federal Roberto de Lucena, no qual teve sua história nas artes maciais contada em um livro, de nome “Grandes Mestres das Artes Maciais”, da editora Bueno. Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal, e aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração, além de englobar técnicas com armas diversas como bastões, espadas, bengalas, facas, leques e outros.

O mestre patense também recebeu a medalha e certificado de homenagem esportiva do ano, entregue pela Assembleia Legislativa de São Paulo aos Atletas Olímpicos que participaram dos jogos olímpicos Rio 2016. As homenagens foram frutos de uma vida dedicada as Artes Marciais, sobretudo o tae-kwon-do e o Hapkido modalidade que Mestre Alcindo Cavalheiro adotou desde criança para sua vida desportiva, acadêmica e profissional. Em Patos de Minas, o evento esportivo aconteceu entre os dias 02/03 de setembro.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS