UNIPAM

Céu amanhece aberto e sábado será de sol em Patos de Minas

Em Presidente Olegário, a máxima pode chegar aos 31°C e o predomínio será de sol forte, em Lagoa Formosa, os termômetros podem chegar aos 27°C

por Weslley Raphael
04/07/2015 - 07h33

Mais uma manhã de temperatura amena em Patos de Minas. Esse sábado, 04 de julho, amanheceu com termômetros marcando 14°C e no decorrer do dia a máxima pode chegar aos 28°C. De acordo com o AccuWater, as nuvens que predominam no céu da cidade devem dar lugar ao sol intenso durante todo o dia .

Não há chances de chover. Um índice que começa a cair com essa falta de chuvas é a umidade relativa do ar, que pode chegar aos 61%. As rajadas de vento podem chegar aos 18 quilômetros po hora durante o período da manhã.

Em Presidente Olegário, a máxima pode chegar aos 31°C e o predomínio será de sol forte, em Lagoa Formosa, os termômetros podem chegar aos 27°C.

O inverno este ano deve ser um pouco mais quente em praticamente todo o país, com até 1 grau Celsius de aumento. Será um período de temperaturas amenas, mas com frio intenso na entrada de massas de origem polar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e com menos frequência e menos intensos no sul das Regiões Norte e Nordeste.

Segundo a previsão, outro fenômeno meteorológico comum nessa época do ano são as inversões térmicas que causam nevoeiros e neblinas nas primeiras horas do dia, mas provocam queda da umidade relativa do ar, chegando a registrar valores de até 30% e por vezes abaixo desse valor. O ar seco e o vento calmo favorecem a ausência da chuva, a suspensão de poeira e fumaça e as queimadas.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS