Patos em Destaque Whats

Justiça condena menores apreendidos pela PC durante a Operação Digital

Um deles não foi condenado porque já cumpria a medida

por Weslley Raphael
22/07/2014 - 12h58

A Justiça condenou dez adolescentes que foram apreendidos na Operação Digital da Polícia Civil (PC) de Patos de Minas, realizada dia 11 de junho de 2014. Nove dos dez acusados foram condenados a medidas de internação e devem cumprir até 03 (três) anos no Centro de Internação de Menores. Um deles não foi condenado porque já cumpria a medida.

A organização criminosa era composta de indivíduos menores e maiores de idade, estes que dividindo tarefas, de forma organizada, realizavam diversos crimes na cidade de Patos de Minas, tendo infiltração com pessoas do Estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), as investigações foram pautadas em analise de depoimentos, serviço de inteligência, analise de plataformas da internet, além das condutas criminosas realizadas pelos suspeitos e adolescentes infratores.

Diante da gravidade delitiva e dos indícios de autoria e materialidade, a Polícia Civil representou pela prisão de maiores e apreensão de menores, bem como de mandados de busca e apreensão para residências, sendo, após a necessária a perfeita atuação do Ministério Público de Patos de Minas, e do Douto Juízo dessa Comarca, em decisão, como sempre pautada na legalidade, veio a deferir 33 (trinta e três) mandados de prisão e apreensão de menores.

Desta feita, 50 policiais civis, utilizando-se de 13 viaturas, prenderam e apreenderam nesta data os seguintes indivíduos: João Vitor Araújo Egoroff, 19 anos, Danubia Aparecida dos Reis Amaro, 28 anos, Paulo Henrique Benedito Dias, 22 anos, Pablo Amaro Pereira, 22 anos, Miller Cesar da Cruz Ferreira, 23 anos, José Camilo Ferreira, 18 anos, João Paulo Tavares dos Santos, 18 anos, João Henrique Silva, 21 anos, Kessio Stefersson, 25 anos, Saymon Silva, 19 anos e Gabriel Ferreira da Costa, 18 anos. Foram apreendidos os menores J.M.C, 16 anos, E.J.S, 16 anos, F.J.S, 17 anos, G.A.S, 17 anos, W.R.F, 17 anos, e W.R.S.C, 16 anos.

Durante essa operação a Polícia Civil apreendeu duas motocicletas de origem duvidosa (está sendo apurado), um notebook, uma CPU de computador, uma espingarda de ar comprimido, uma espada samurai, três rádios HT’S, três aparelhos celulares, grande quantidade de dinheiro em notas de pequeno valor, proveniente do tráfico, aproximadamente quatro tabletes de maconha de médio porte e uma pequena porção de crack.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .


OUTRAS NOTÍCIAS