TeraByte

PMCD realiza mutirões de limpeza em vários bairros do município

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti são frequentes

por Weslley Raphael
27/10/2016 - 11h13

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), constantemente, realiza atividades de controle e combate ao mosquito vetor transmissor da Dengue, Chicungunha e Zica vírus.

Nos dias 18, 19 e 24, os agentes realizaram mutirões de limpeza nos bairros Jardim Esperança, Cidade Nova e Jardim Peluzo, respectivamente. Foram retirados dos terrenos baldios e de residências materiais cumulativos de água, como garrafas pets e long neck, sacos plásticos, sacos de cimento, lixo doméstico, latas de refrigerantes, pneus e muitos outros.

O mutirão de limpeza é apenas uma das ações desenvolvidas pelo Programa, que diariamente, trabalha em prol da saúde da população patense. As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti podem levar a morte. Dessa forma, devemos ter muito cuidado com acúmulo de água em nossas residências e locais de trabalho.

Segundo a coordenadora do PMCD, Sueli de Sousa, “está havendo um grande descarte de materiais inservíveis de forma incorreta , principalmente em lotes, o que prejudica a todos. Assim, é essencial a colaboração e conscientização de todos. Se cada um fizer sua parte, venceremos esta batalha”, ressaltou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS