FPM

Homem de 26 anos é preso acusado de transporte irregular de peixe

É um peixe de couro, com boca pequena e barbilhões sensoriais achatados

por Weslley Raphael
10/02/2016 - 07h35

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia prendeu nesta terça-feira, 09 de fevereiro, um homem de 53 anos acusado de transporte irregular de pescado. A prisão se concretizou durante operação de carnaval no combate da piracema.

O peixe de água doce chamado Barbado é conhecido popularmente como Piranambu, Mantopaque, Peixe-Moela. O peixe Barbado tem este nome por possuir barbatanas grandes no canto da boca. É um peixe de couro, com boca pequena e barbilhões sensoriais achatados. Possui nadadeira adiposa muito longa, começando logo após a nadadeira dorsal. Sua coloração é cinza a castanho, no dorso e flancos, clareando na região ventral. No entanto, sua cor tende ao castanho-esverdeado quando retirado d’água. 

De acordo com informações, foram apreendidos 2 quilos de barbado próximo ao reservatório de usina hidrelétrica Campim Branco 2, próximo a rodovia comunitária Neusa Resende. Por ser uma espécie de pescado nativa, é proibido o transporte do mesmo durante o período de piracema.

Diante da situação, o autor foi convidado para comparecer à Delegacia de Polícia para providências cabíveis. O pescado foi apreendido. Caso seja configurado o crime, o acusado poderá pagar uma multa de R$ 2.222, com pena variada de um a três anos de prisão.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Foto: Divulgação Polícia Militar.


OUTRAS NOTÍCIAS