TeraByte

Sede do SAMU Regional será em Patos de Minas

Após a reunião, o acordo com foi comemorado por todos os presentes

por Weslley Raphael
04/05/2016 - 08h48

Foi definido em última reunião com os consorciados e representantes do município patenses que a sede do SAMU Regional será em Patos de Minas. Acredita-se que até o mês de outubro deste ano a unidade esteja em plano funcionamento. Mais de 30 cidades da região serão beneficiadas com esse acordo. Entre os destaques presentes estavam o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, o Superintendente Regional a Saúde, Lindomar Babilônia, o médico Teotônio Bia Tobias França, Vereador Lindomar Tavares, Deputado Hely Tarquínio e também o Secretário Municipal de saúde, William Nunes Magalhães.

Devido a essa aprovação, Patos de Minas vai receber três unidades básicas de saúde, além de duas unidades de UTI. Todos aqueles que já trabalham no SAMU municipal serão integrados no regional.  Cidades como Carmo do Paranaíba, Vazante, João Pinheiro, Presidente Olegário, Lagoa Formosa, Lagoa Grande e João Pinheiro são favorecidas com a sede em Patos de Minas. 

Uma das vantagens dessa definição será o custeio dos atendimentos. No município, cerca de 400 mil reais são gastos mensamente na área da saúde, fazendo com que os gastos caem consideravelmente. O consórcio acredita que a cidade será beneficiada com a criação de empregos diretos. Após a reunião, o acordo com foi comemorado por todos os presentes. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.


OUTRAS NOTÍCIAS