FPM

Motociclista e ciclista ficam feridos após colisão

Os envolvidos foram socorridos e encaminhados pra o pronto atendimento do Hospital Municipal. Eles passam bem

por Weslley Raphael
19/04/2014 - 08h21

A Polícia Militar registrou na noite desta última terça-feira, 15 de abril, na avenida José Rabelo de Souza, paralela a rodovia BR 040, em João Pinheiro (MG), um acidente de trânsito. Um motociclista e um ciclista acabaram se envolvendo no ocorrido.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor da moto identificado como Paulo Henrique da Silva,  estava saindo de um posto de combustível e tinha como destino o bairro Alvorada, quando de repente chocou-se contra um ciclista, que atravessava a rodovia 040 sentido centro.

Com o choque, ambos foram arremessados ao solo e acabaram sofrendo alguns arranhões. Segundo Paulo Henrique, apesar da baixa velocidade ele não teve como evitar a colisão.

Os envolvidos foram socorridos e encaminhados pra o pronto atendimento do Hospital Municipal. Eles passam bem.

O sargento Gilmar revelou que a Polícia Militar atende dezenas de ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas a cada 24 horas. Em acidente de trânsito sem feridos, o condutor obrigatoriamente deve remover o veículo da via para evitar novos desastres e transtornos ao trânsito. Caso o condutor descumpra essa determinação, prevista no Artigo 178 do Código de Trânsito Brasileiro, ele pode ser multado e perder quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O carro pode inclusive ser guinchado.

O sargento também explica que, em casos com vítima fatal, a área deve ser isolada e a Polícia Técnico-Científica, acionada. O local do acidente deve ser preservado e os veículos envolvidos não podem ser removidos até a realização da perícia, esclarece.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS