UNIPAM

Latrocínio nas Chácaras Caiçaras : Modelo é condenado a 20 anos de prisão

Vanderli Amorim Júnior revelou ter participado do assassinato de Luiz Paulo Gregório

por Weslley Raphael
22/12/2014 - 11h30

Foi condenado a 20 anos de prisão o modelo Vanderli Amorim Júnior. Ele confessou a participação no assassinato de Luiz Paulo Gregório, 31 anos, no mês de janeiro desse ano de 2014. Hugo Damasceno Lucas, outro envolvido, deverá cumprir uma pena de 21 anos de prisão.

O crime aconteceu por volta das 03h00 da madrugada, mas o corpo só foi encontrado pelos policiais às 6h durante um patrulhamento rotineiro. Luiz Paulo Gregório, natural de Presidente Olegário (MG) foi encontrado caído em um loteamento na avenida Tenente Altino Augusto Ferreira. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ser acionada, porém sem obter êxito.

Segundo informações colhidas no local, a vítima apresentava um grande ferimento na cabeça e cortes profundos pelo corpo provocados por um objeto cortante, inicialmente provocadas por pedradas. Além disso, o seu corpo foi encontrado bastante machucado, o que para a polícia, inicialmente, caracterizou morte por latrocínio, já que a vítima teve o celular levado.

Segundo o delegado Flávio Luciano, os dois suspeitos planejaram a ação criminosa. Os jovens conheceram a vítima nas redes sociais e em seguida marcaram um encontro. Após a ação, eles tentaram confundir as investigações trocando os pneus do carro, e por fim vendendo-o. De acordo com a polícia, acredita-se que R$ 1 mil também foram levados da casa da vítima.

Os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público pelo crime de latrocínio. Latrocínio é um tipo penal, em alguns sistemas jurídicos, derivado do crime de roubo — o crime-fim —, em que o homicídio é o crime-meio, ou seja, mata-se para roubar. Nesse tipo de crime, eles não podem ser levados a Júri Popular.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .


OUTRAS NOTÍCIAS