UNIPAM

PRF registra grave acidente na famosa curva da morte; uma pessoa morre

Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (30)

por Weslley Raphael
30/11/2015 - 11h51

A Polícia Rodoviária Federal – PRF registrou na tarde deste domingo, 29 de novembro, um grave acidente na BR 365, na conhecida “curva da morte” envolvendo dois caminhões de grande porte. O trânsito foi interditado e o Corpo de Bombeiros ficou responsável pelo resgate das vítimas. Há princípio acredita-se que o caminhão Baú seguia sentido à Varjão de Minas, quando em determinado momento da via acabou perdendo o controle direcional e consequentemente colidindo de frente com uma carreta no sentido contrário.

Antônio Carlos de Brito, 39 anos, ficou preso entre as ferragens e foi encaminhado bastante machucado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (30). O outro motorista, Tarcizo Pinto Ribeiro, 34 anos, sofreu apenas arranhões.

No proceder da ocorrência, os veículos ficaram bastante danificados. Um guincho foi acionado para retirar os destroços e assim liberar a pista. Chovia muito forte no momento da colisão.  Em pista molhada, a PRF orienta os motoristas a diminuir a velocidade, aumentar a distância do veículo à frente e acender os faróis. Grande parte dos acidentes sob chuva é provocada pela aquaplanagem, situação em que o veículo perde a aderência dos pneus com o solo. Nestes casos, o motorista deve utilizar o freio motor (redução da velocidade com a utilização do câmbio) e não acionar o freio, que pode causar perda de controle.

Caso o motorista seja surpreendido por chuva forte, que provoque redução de visibilidade, é fundamental que o sistema de iluminação do veículo seja acionado e a velocidade, reduzida até alcançar local seguro de parada, como estacionamentos e postos de gasolina. Muitos desastres acontecem por conta de motoristas que estacionam seus veículos no acostamento esperando que a chuva diminua.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS