Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Lagoa Grande receberá Corrida da Pipoquinha dia 10 de julho

O último dia para se inscrever é 6 de julho

por Weslley Raphael
27/06/2016 - 10h19

As inscrições para participar da 4ª edição da Corrida da Pipoquinha continuam abertas. O evento será na orla da Lagoa Grande, no dia 10 de julho, domingo, a partir de 8 horas. As inscrições são realizadas na loja Mais Sports, localizada na rua Major Gote, 903, no centro da cidade.

O evento reunirá crianças de 5 a 14 anos de idade, que disputarão provas de 50, 100, 200, 300 e 400 metros, de acordo com a faixa etária de cada um. A taxa para participar é de R$ 20,00 , e o atleta-mirim receberá a camiseta do evento, número de peito e, após o término da prova, medalha de participação. O último dia para se inscrever é 6 de julho.

A corrida é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e nesta edição conta com o apoio dos seguintes parceiros: UNIPAM, Canal 5, Gráfica Tim-Tim, Mais Sports, Ilustra, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Copasa.

Realizada desde 2013, a competição tornou-se a Lei Municipal nº 7.205, sancionada em 16 de dezembro do ano passado, e tem como objetivo incentivar as famílias a apostarem no esporte e no divertimento educativo como forma de influenciar no crescimento saudável e inteligente dos filhos, sobrinhos e netos. Segundo os organizadores da prova, “a participação de crianças em eventos deste porte traz melhorias na condição física, na socialização e no entretenimento de cada pequeno atleta”.

O regulamento contendo informações detalhadas sobre a corrida pode ser visualizado no portal da Prefeitura: www.patosdeminas.mg.gov.br/corridadopipoquinha/. A prova está aberta a crianças do sexo masculino e feminino, e as premiações incluem: para o primeiro lugar de cada categoria, troféus; para os segundos e terceiros lugares, medalhas especiais: para todos os participantes inscritos, medalhas de participação. 

Informações adicionais podem ser obtidas junto a diretoria de Esportes da prefeitura municipal, através do telefone 3822-9892. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS