UNIPAM

Iniciativa de segurança Viária: PRF inicia Operação Semana Santa 2024 nesta quinta-feira

Estão programadas restrições de tráfego para certos veículos de carga

por Weslley Raphael
27/03/2024 - 12h09

Iniciativa de segurança Viária: PRF inicia Operação Semana Santa 2024 nesta quinta-feira

A partir das 00h01 desta quinta-feira (28), tem início a Operação Semana Santa 2024, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que se estenderá até as 23h59 de domingo. As ações estarão voltadas para a redução de acidentes, com um reforço do contingente policial em pontos estratégicos.

Segundo informações da PRF, aproximadamente 800 policiais serão empregados em todo o Estado de Minas Gerais. Eles estarão atentos a condutas perigosas, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, direção sob efeito de álcool, não utilização do cinto de segurança, transporte inadequado de crianças e uso de celular ao volante, entre outras.

O intuito é assegurar maior segurança e fluidez do tráfego nas rodovias federais durante o feriado prolongado. Estão programadas restrições de tráfego para certos veículos de carga.

No dia 28/03, quinta-feira, das 16h às 22h; na sexta-feira, das 06h às 12h; e no domingo, 31, das 16h às 22h, veículos ou combinações com dimensões que excedam os limites de 2,6 metros de largura, 4,4 metros de altura, 19,8 metros de comprimento e 58,5 toneladas de PBTC, não poderão circular, com ou sem autorização especial.

A PRF alerta que o descumprimento das restrições acarretará em multa de R$ 130,16 (infração média), além de 4 pontos na CNH e retenção do veículo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS