UNIPAM

Mais casos notificados com suspeita de H1N1 em Patos de Minas

Lembrando que as pessoas com sintomas de gripe devem procurar orientação médica, antes de adotar medidas de isolamento domiciliar, além de manter as medidas de higiene indicadas

por Weslley Raphael
06/05/2016 - 08h11

Até o momento, o setor de saúde pública de Patos de Minas já notificou vinte casos de H1N1 e apenas uma confirmação. A doença é transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Não há registro de transmissão do novo subtipo da Influenza A/H1N1 por meio da ingestão de carne de porco ou produtos derivados.

Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarréia e vômitos. Uma campanha chegou a distribuir centenas de doses aos postos de saúde do município, porém, devido a grande procura as aplicações tiveram que ser interrompidas por falta da vacina.

Lembrando que as pessoas com sintomas de gripe devem procurar orientação médica, antes de adotar medidas de isolamento domiciliar, além de manter as medidas de higiene indicadas. O fator determinante é o tempo, em que se observa a não ocorrência de novos casos. As vacinas serão retomadas apenas na próxima semana.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.


OUTRAS NOTÍCIAS