Patos em Destaque Whats

Senar e Sindicato capacitam trabalhadoras rurais para corte e costura em Estrela do Indaiá

É uma grande oportunidade de trabalhar, e consequentemente aumentar a renda familiar”, conclui a instrutora

por Weslley Raphael
20/10/2016 - 09h33

Trabalhadoras rurais da região central do estado receberam o curso de Artesanato em Tecidos / Confecção do Vestuário, ofertado pelo Senar em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Estrela do Indaiá.

As participantes já tinham máquinas de costura em casa, e noções básicas da atividade, e durante o curso, puderam ampliar os conhecimentos para desempenhar a atividade com mais profissionalismo. “As participantes aprendem a preparar moldes, recortar tecidos, os componentes da máquina de costura, a costura das peças, o acabamento, e até mesmo noções de gestão”, detalha a instrutora de corte e costura do Senar, Terezinha Giancotti.

Maria Ribeiro foi uma das participantes do curso. Ela revela que costurar sempre foi uma paixão, mas agora será também uma profissão. “Costurava apenas para a família, mas o curso do Senar me incentivou muito. Estou comprando uma máquina de costura nova, e espero conquistar muitos clientes com meu trabalho”.

“O curso capacita as participantes para fazer diversos tipos de roupas. Elas estão bem confiantes e dispostas a ingressar profissionalmente nessa atividade. É uma grande oportunidade de trabalhar, e consequentemente aumentar a renda familiar”, conclui a instrutora.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS