TeraByte

Cemitério de Santa Cruz espera receber até 15 mil visitantes no dia de Finados

Lavação de túmulos, são cerca de 8 mil, é até sábado; no domingo, a administração do Cemitério concentrará o atendimento aos visitantes.

por Weslley Raphael
31/10/2014 - 08h56

Os preparativos para o dia de Finados, a ser celebrado no próximo domingo, começaram no início desta semana. De segunda-feira até sábado, as famílias com entes sepultados no Cemitério de Santa Cruz, situado na rua Ouro Preto, 520, bairro Várzea,l já fazem a limpeza dos túmulos. A administração espera receber entre 12 mil a 15 mil visitantes. O horário de visitas será de 6h às 18h.

De acordo com Antônio Wilson Caixeta, a lavação dos túmulos será até sábado. “No domingo estaremos exclusivamente focados nas visitas, não realizaremos outros atendimentos. Eles serão retomados na segunda-feira”, explica o encarregado administrativo.

O Cemitério de Santa Cruz também suspendeu as obras no interior do local. Desde o dia 24 de outubro elas foram interrompidas para que as pessoas possam ser bem atendidas neste período que antecede o Feriado de Finados.

Segundo o diretor José Humberto Alves, existe também uma preocupação constante com a proliferação do mosquito "Aedes aegypti". O Programa Municipal de Combate à Dengue está trabalhando conjuntamente com a administração do Cemitério retirando possíveis criadouros. “Estamos orientando também as pessoas sobre a preferência por vasos de areia”, disse.

O Cemitério de Santa Cruz tem 8 mil túmulos. “Todo ano o jazigo de José Lourenço da Costa, o ‘Zé Borrachudo’, sepultado em 1946, que teve uma morte trágica é o mais visitado”, conta o funcionário Antônio Wilson
Caixeta.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS