UNIPAM

Sindicato de Matutina tem nova sede

A nova sede do SPR de Matutina também tem espaço reservado para o funcionamento de uma cooperativa de produtores rurais, que deverá ser criada nos próximos meses

por Weslley Raphael
27/10/2016 - 11h00

O Sindicato Rural de Matutina, no Alto Paranaíba, inaugura sua nova sede neste sábado (29). A conquista é um marco para a entidade, que espera, como resultados, a ampliação do número de associados e o fortalecimento do agronegócio no município. “Saímos de uma sala cedida pela prefeitura para uma sede própria, que dará mais conforto para nossos colaboradores e também para os produtores rurais”, diz o presidente do SPR de Matutina, Cristiano Célio de Oliveira. Segundo ele, foram investidos R$ 250 mil em recursos próprios.

Além de atender a todas as demandas do SPR, a nova estrutura abrigará, ainda, o escritório da Emater, na cidade. “Também construímos espaço para confraternizações, que poderá ser utilizado pelos associados, para a realização de festas, gratuitamente, mediante a reserva de datas”, informa Cristiano. Ele diz que este é um grande diferencial para os produtores rurais afiliados ao sindicato, porque não há salões de festas na cidade.

A nova sede do SPR de Matutina também tem espaço reservado para o funcionamento de uma cooperativa de produtores rurais, que deverá ser criada nos próximos meses. Entre outros benefícios para os associados, a cooperativa possibilitará o desconto nos preços de medicamentos veterinários. “Com todos estes atrativos, esperamos atrair número maior de associados para o nosso sindicato porque a cidade tem milhares de produtores rurais e somente 140 são filiados ao SPR. Queremos mostrar as vantagens aos produtores, conscientizá-los para que se sindicalizem. Nossa intenção é chegar a pelo menos mil associados nos próximos meses”, diz Cristiano de Oliveira.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08

OUTRAS NOTÍCIAS