UNIPAM

Senar treina produtores na Avicultura Básica em Abaeté

Os participantes também aprenderam a planejar a produção e avaliar os resultados

por Weslley Raphael
08/10/2015 - 07h50

A criação de galinha caipira está crescendo no município de Abaeté, onde produtores rurais enxergaram na atividade uma alternativa de melhorar a renda familiar.

Para eles, os principais pontos positivos são o baixo custo e a demanda do produto no mercado, por possuir sabor e textura característicos. Além disso, os lucros são gerados a partir da venda da carne e dos ovos, que também ajudam na alimentação da família.

Diante do grande interesse, o Senar Minas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município, ofereceu o curso de Avicultura Básica, que foi realizado na Fazenda Pindaíba, a 15 km da cidade. Segundo o mobilizador do Sindicato, Bráulio Eustáquio, a turma era composta principalmente por agricultores que pretendem começar na avicultura.

O treinamento abordou assuntos relevantes para a criação dos frangos, como o cuidados e a limpeza das instalações, seleção das aves, controle sanitário, vacinações e coleta de ovos. Os participantes também aprenderam a planejar a produção e avaliar os resultados.

Atabaliba já é um avicultor conhecido na região. Ele também participou do curso para aprimorar os conhecimentos. “Para mim, que já trabalho há muito tempo com a criação de galinhas, o curso serviu para trocar ideias e experiências e foi muito produtivo”.

O gerente regional do Senar em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, destacou que “cursos como este normalmente envolvem toda a família: marido, mulher e filhos. Temos relatos de vários casos de sucesso e dos processos produtivos sendo melhorados. A produção e a produtividade aumentam e consequentemente aumenta também a renda da família”.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Bárbara Gonçalves Assessora de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS