Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Poder da leitura

Ela está relacionada em todos os assuntos, principalmente quando falamos de cultura

por Weslley Raphael
21/09/2016 - 11h14

Ler é algo maravilhoso! Algo que torna o impossível no possível; principalmente na atualidade, onde tudo em que vamos fazer necessitamos de ter boa argumentação e boa leitura. Ela está relacionada em todos os assuntos, principalmente quando falamos de cultura.

Por exemplo, quando assistimos novelas, séries, filmes ou até mesmo quando vamos até o teatro, sempre ficamos imaginado o quanto a vida dos atores deve ser interessante, cheia de festas, viagens, com direito a atenção da mídia e tudo mais.

No entanto, esquecemos que nem tudo é “festa”, essas pessoas precisam passar por um árduo preparo para se tornarem capazes de “nós encher os olhos”. Dentre esses preparos, sem a menor dúvida, está a leitura! Aliás, ler é uma das coisas que os atores mais fazem segundo o ator e aluno do curso de comunicação social do UNIPAM, Démerson Pereira de 21 anos.

 

Démerson ainda diz que: “além de ser uma das ferramentas de trabalho mais importantes para um ator, à leitura é nada mais, nada menos, do que o ponto de partida para os iniciantes no teatro, uma vez que, é necessária muita interpretação”. O jovem ator complementou dizendo que, a leitura para o ator é um casamento perfeito, assim como “o padeiro e a massa”.      

Segundo a pedagoga e pós-graduada em educação, Marli Maria, a leitura ajuda bastante na formação e educação das crianças: “A leitura potencializa os saberes, ajuda as crianças a se interessarem mais pela nossa língua, por aprender a escrever e a interpretar, bem como facilita o aprendizado da criança”.                   

O fato é que, quanto mais cedo começamos determinada coisa, mais facilidade e habilidade irão possuir, e com a leitura não é diferente. As pessoas que possuem o hábito de ler, falam melhor, são mais criativas, mais “aventureiras” dentre tantas outras qualidades. Leitura é cultura.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : André Martins, Dérlei Cesar e Igor Gabriel.

OUTRAS NOTÍCIAS