UNIPAM

Superintendente do IPREM é exonerada do Cargo

O Iprem mantém convênios bancários com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para empréstimos pessoais para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas

por Weslley Raphael
05/03/2015 - 12h41

Em decreto oficial da Prefeitura Municipal de Patos de Minas foi exonerada do cargo de Superintendente do IPREM a Sr. Maria Auxiliadora Godinho Oliveira. O Prefeito Pedro Lucas, no usa das atribuições que lhe confere no art 95, inciso Vll da Lei Orgãnica do Município nomeou interinamente Milton Romero da Rocha Sousa, para ocupar o cargo.

O Instituto de Previdência Municipal de Patos de Minas – de Minas – Iprem foi criado com finalidade de garantir aos servidores públicos municipais efetivos e seus dependentes os benefícios de aposentadorias por tempo de contribuição, compulsória, por idade, invalidez, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade, auxílio-reclusão e pensão. Os benefícios estão explicitados na Lei de nº 4.817 de 13/01/2000. 

É uma autarquia e foi criada em 23/12/1991 e reestruturada em 13/01/2000 para se adequar às mudanças ocorridas na legislação federal. É administrada por um Superintendente, que por sua vez tem como colaboradores os Conselhos Administrativo e Fiscal, compostos por servidores municipais eleitos e/ou designados pelo Prefeito Municipal.

Para ser beneficiário do Iprem o servidor tem que ser efetivado através de concurso público, e em alguns casos servidores estáveis, ou seja que ingressam no serviço público municipal anteriormente a 1983.

O Iprem mantém convênios bancários com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para empréstimos pessoais para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas.

O Iprem funciona das 7:00 às 13:00 horas, tendo um plantão de atendimento estendido até as 18 horas. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS