FPM

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 29 de maio

A Campanha de Vacinação contra a gripe em Patos de Minas começou no dia 4 de maio nas Unidades Básicas de Saúde e tem previsão para término no dia 29 de maio

por Weslley Raphael
21/05/2015 - 11h15

 Campanha, que seria finalizada na próxima sexta-feira (22), seguirá por mais uma semana. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Mariah Luzia Figueiredo, o motivo da prorrogação foi por não atingir a meta de 80% do grupo prioritário para imunização do município, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Ainda, segundo a diretora, até agora foram atingidos 73% no município de Patos de Minas.

As Unidades Básicas de Saúde estão atendendo de 8h às 14h. Podem procurar os postos de saúde da cidade pessoas com 60 anos ou mais, crianças acima de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após parto, profissionais de saúde que prestam assistência a pacientes e doentes crônicos que apresentarem receita médica. Pessoas vacinadas nos anos anteriores deverão apresentar cartão de vacinas e documento de identidade.

A vacina contra gripe é segura e evita o agravamento.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS