Patos em Destaque Whats

Equipe Pronascentes visita microbacia em Alagoas e faz palestra para alunos da Escola Abdias Caldeira Brant

Coordenação do Pronascentes apresenta fase do programa aos estudantes da zona rural

por Weslley Raphael
09/10/2015 - 10h55

Na sexta-feira, 25 de setembro, às 7 horas, a equipe coordenadora do Programa Socioambiental Pronascentes realizou vistoria em microbacia em área do Córrego Barreiro no Distrito de Alagoas para levantamentos hídricos.

A nascente visitada está situada em área rural de propriedade do casal José Pereira e Sebastiana, conhecidos na localidade como José do Adi e Tianinha. Os técnicos do Pronascentes encontraram na área de recarga hídrica da nascente, mata e vegetação em bom estado de conservação. Grande parte do curso d`água está protegida restando aos proprietários realizar pequenas melhorias com a ampliação de área cercada, de acordo com a recomendação da equipe Pronascentes.

Após a expedição em área rural os participantes apresentaram as etapas do Programa Socioambiental de Preservação e Recuperação das nascentes das microbacias dos rios Paranaíba e São Francisco, aos alunos e professores da Escola Municipal Addias Caldeira Brant, do Distrito de Alagoas, com palestra e material informativo.

Participaram da visita em microbacia em Alagoas representando a Equipe Pronascentes: Adriana Saturnino (estagiária do Curso de Engenharia Ambiental do Unipam); Geize Carla Soares (bióloga/coordenadora do Pronascentes); José Lucilo Júlio - Duda (vereador); Pedro Cunha (presidente do Conselho Municipal de Saúde); Thiago Araújo Oliveira (engenheiro agrônomo do IEF); Eugênio Pacelli Civuca Costa (diretor de Meio Ambiente) e os proprietários rurais José Maria e Laércio Souza.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS