FPM

Encerramento da Campanha “Novembro Azul” acontece amanhã

Esta palestra que faz parte da programação do “Novembro Azul” tem como objetivo explicar aos homens sobre os riscos do DST em um bate papo aberto às perguntas dos presentes.

por Weslley Raphael
26/11/2014 - 19h16

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas juntamente com a Secretaria de Saúde, realizará amanhã, 27/11, às 17:30h, no Centro Viva Vida situado na rua Dr. Noé Ferreira,121, Bela Vista, o encerramento da Campanha “Novembro Azul” em Patos de Minas com a palestra do médico Marlon Geraldo Vargas sobre o DST. 

Esta palestra que faz parte da programação do “Novembro Azul” tem como objetivo explicar aos homens sobre os riscos do DST em um bate papo aberto às perguntas dos presentes. 

A campanha do “Novembro Azul” foi trabalhada durante todo o mês de novembro pela Secretaria de Saúde na conscientização dos homens quanto à prevenção do câncer de próstata e a importância do exame, o resultado da campanha veio com a aprovação da população de Patos que levantou a bandeira a favor desta iniciativa. 

Segundo Jean Ferreira Soares, Diretor de Serviços Especializados, a campanha foi positiva, “É positiva pelo fato da participação dos homens que aproveitaram as palestras que foram realizadas durante a campanha para levantar seus questionamentos sobre a doença, para nós é uma alegria, pois o nosso objetivo é reiterar o homem sobre o câncer de próstata, e isto tem acontecido mesmo com a resistência que é grande por parte do gênero masculino”, disse Jean. 

E para chamar ainda mais atenção dos homens quanto à doença, o encerramento contará também com uma partida amistosa entre URT x Vila no mesmo dia 27/11 às 19h no Campo do Sintrasp situado na rua Franklin Honório Couto, 86, Nova Floresta. A entrada será um 1kg de alimento não perecível que serão revestidos a instituições de caridade.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS