FPM

Dia V: evento promete movimentar o Mocambo

Ela informou que outras ações deverão ser confirmadas e divulgadas, em breve

por Weslley Raphael
05/08/2015 - 07h11

A Fiemg Regional Alto Paranaíba busca os parceiros para realizar o Dia V – Dia do Voluntariado, na comemoração dos 15 anos. O evento será no dia 30/08, de 8h às 13h, no Parque do Mocambo. A coordenadora do Dia V, a analista de negócios Karen Karoline Santos informou que, na reunião preparatória, muitas entidades já manifestaram interesse em apresentar ações para a comunidade. ”Teremos, a exemplo dos anos anteriores, estandes com atividades de lazer, esportes, apresentações artísticas, saúde e muito mais”, acrescentou.

Karen informou que a ideia é realizar ações interessantes para pessoas de todas as idades. “Queremos que a criança, o jovem e o adulto venham para o Parque e passem momentos divertidos, ao mesmo tempo, cuidem da saúde, pratiquem atividades esportivas, incentivem ações de voluntariado, cidadania e responsabilidade social”, acrescentou.

A estrutura prevê a instalação de estandes das instituições e empresas parceiras e ainda um palco para as apresentações artísticas que se revezarão no entretenimento do público presente.

Já estão confirmadas as seguintes ações:

·         Duofértil – orientações para o plantio e manutenção de mudas; replantio de flores danificadas, com distribuição das mudas.

·         Suinco – Passeio ciclístico com arrecadação de alimentos não perecíveis

·         Unipam – desenvolvimento de atividades ligadas aos cursos de Engenharia Civil, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Educação Física e Medicina.

·         Projeto Viva Cristavo – exposição de vassouras da Associação das Vassouras Pet.

 

No palco, estão previstas apresentações de dança e capoeira dos grupos: Projeto Viva Cristavo, Invictus e Tribus. Haverá ainda, a demonstração do Canil do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Festival de Pipas

Uma das novidades é a realização do Festival de Pipas. “Queremos que as crianças venham com seus pais, montem suas pipas e possam se divertir, em manhã agradável”, comentou. Nesta ação, a parceria é com a Secretaria Municipal de Educação, que irá mobilizar diretores, funcionários e alunos das escolas municipais.

Aulão de Zumba

O aulão de zumba acontecerá, também, pela primeira vez e promete animar a todos, já que é uma atividade que mescla dança e ginástica. “Vamos colocar o pessoal para suar a camisa. Vai ser bacana”, comentou.

Ações Regionais

Karen Santos informou ainda que o Dia V será comemorado, também, nos municípios de Tiros, Arapuá e no distrito de Quintinos, em Carmo do Paranaíba. As ações são desenvolvidas pela Tirolez Laticínios. Em Arapuá, acontecerá a caminhada da Terceira Idade. Em Tiros, haverá uma tarde festiva com os assistidos da Vila Vicentina e em Quintinos, haverá uma Missa na Igreja São José e uma novena com Leilões no Salão Comunitário, com renda destinada ao Hospital do Câncer de Uberaba e Uberlândia.

Ela informou que outras ações deverão ser confirmadas e divulgadas, em breve.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Fiemg.

OUTRAS NOTÍCIAS