FPM

Município realizará na próxima quinta-feira, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

O evento discutirá as melhores formas de consolidar o Sistema Único de Assistência Social

por Weslley Raphael
07/07/2015 - 08h59

A Prefeitura Municipal através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizará na próxima quinta-feira (9), a X Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. O evento será no salão do Júri, bloco C do Unipam, de 8h às 17h.

Ao longo do último mês houveram 4 pré-conferências nos Cras, as quais antecederam esta Plenária, onde os usuários da assistência social tiveram oportunidade de analisar, discutir e nomear as propostas mais cabíveis. Este foi um processo inovador, o qual o município ainda não tinha tido acesso.

Depois de decididas as propostas, agora é a vez de apresentá-las na Conferência, e encontrar a melhor forma de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social; o plano é decenal, assim o projeto terá validade até o ano de 2026.

A Conferência terá início ás 8h com credenciamento e coffee break; a seguir, abertura com composição da mesa e execução do Hino Nacional com a participação de alunos do Cais; as 9h30 apreciação e aprovação do regimento interno com a assistente social da Casa das Meninas e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Larissa Resende Mattos; a mesma dará uma palestra com o tema: “Apresentação das deliberações das Conferências Municipais de Assistência Social anteriores e apresentação dos serviços da SMDS e dos eixos da Conferência”; as 10h30, o secretário de desenvolvimento social, Claudio Antonio Pacheco, dará uma palestra com o tema: “Consolidar a Assistência Social no âmbito municipal”; haverá também esclarecimentos a Plenária, e será servido um almoço; às 13h haverá apresentação artística e sorteio de brindes, em seguida trabalhos em grupos com elaboração de propostas; às 15h coffe break, depois apresentação das propostas, eleição dos delegados, sorteio de brindes e o encerramento às 17h.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS