Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Dia do Soldado será comemorado com solenidade

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil

por Weslley Raphael
24/08/2016 - 08h08

O Dia do Soldado será comemorado, nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, com solenidade no Tiro de Guerra 04-013. O chefe da instituição, 1° Sargento Gleidison Antônio Rosa, convida a população para participar do evento.  O Tiro de Guerra de Patos de Minas foi criado por meio do Decreto 8.747, da Presidência da República, em 31 de outubro de 1945, e está localizado na Rua Vereador João Pacheco, 260 – Bairro Santo Antônio.

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil. Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS