Patos em Destaque Whats

Hemominas: Atendimento em Patos de Minas é retomado

A suspensão das atividades foi necessária para o estrito cumprimento da legislação vigente, Portaria 158 do Ministério da Saúde

por Weslley Raphael
26/10/2016 - 13h11

A Fundação Hemominas informa a retomada do atendimento no Hemonúcleo de Patos de Minas, no Alto Paraíba, a partir de 26 de outubro, quarta-feira. A unidade volta a funcionar integralmente sob a gerência técnica de Carlos Moreira Silva e coordenação de Fábio Baltazar, médicos com vasta experiência na saúde local e regional. 

A unidade estava com atendimento suspenso desde o dia 04 deste mês devido à falta de profissionais médicos da região para assumir o cargo de responsável técnico da unidade, sem o qual não é possível o funcionamento de quaisquer unidades hemoterápicas no país. A suspensão das atividades foi necessária para o estrito cumprimento da legislação vigente, Portaria 158 do Ministério da Saúde. 

Durante o período crítico, hospitais e clínicas da região receberam hemocomponentes de Uberlândia e Uberaba, unidades da rede Hemominas no estado, para as cirurgias de urgência. Com a regularização da responsabilidade técnica do hemonúcleo, o funcionamento será restabelecido, com atendimento às cirurgias eletivas e aos pacientes com coagulopatias, hemoglobinopatias, sendo retomados os procedimentos ambulatoriais. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Hemominas.

OUTRAS NOTÍCIAS