FPM

Alunos de Psicologia se juntam para debater a taxa de suicídio em Patos de Minas

De acordo com a Organização Municipal da Saúde (OMS), na faixa etária entre 15 e 35 anos, o suicídio está entre as três maiores causas de morte

por Weslley Raphael
11/02/2016 - 12h53

A equipe de reportagem do Patos em Destaque entrevistou na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro, a estudante do 9° período de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Paula Queiroz. A matéria, que também foi veiculada em uma conceituada emissora de rádio, abordou sobre o suicídio, que vem chamando a atenção dos profissionais da área. Vale ressaltar, que em um pouco mais de 1 mês, sete pessoas cometeram atentado contra a própria vida. 

Como um sério problema de saúde pública, a prevenção do comportamento suicida não é uma tarefa fácil. Uma vez que várias doenças mentais se associam ao suicídio, a detecção precoce e o tratamento apropriado dessas condições são importantes na sua prevenção. Na oportunidade, a estudante convidou toda a população para que participe de um debate, criado pelos próprios universitários. Nessa data, serão convidados profissionais da área da saúde, política, religião, dentre outras. 

Paula Queiroz acredita que o comportamento suicida vem ganhando impulso em termos numéricos e, principalmente, de impacto, como relatou esse portal de notícia em uma matéria no início da semana, onde podemos ver os dados importantes sobre o assunto abordado.

De acordo com a Organização Municipal da Saúde (OMS), na faixa etária entre 15 e 35 anos, o suicídio está entre as três maiores causas de morte. Para cada suicídio há, em média, 5 ou 6 pessoas próximas ao falecimento que sofrem consequências emocionais, sociais e econômicas. Os interessados no assunto podem procurar a jovem, no Centro Universitário, ou qualquer outro aluno de Psicologia, que também estará ciente.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Foto: Arquivo pessoal (Facebook).


OUTRAS NOTÍCIAS