UNIPAM

Animais voltam a ser flagrados soltos nas ruas de Presidente Olegário

Um cavalo e três éguas trafegavam pela Felisberto Fonseca, que têm um trânsito intenso

por Weslley Raphael
27/01/2015 - 10h47

Animais voltaram a ser flagrados pela equipe de reportagem do Patos em Destaque nas principais vias da cidade de Presidente Olegário na manhã dessa terça-feira 27 de janeiro. O problema é que estes animais também podem ser fator para a causa de acidentes, pois transitam por vias movimentadas causando diversos transtornos a condutores de veículos e transeuntes. 

Um cavalo e três éguas trafegavam pela Felisberto Fonseca, que têm um trânsito intenso. Cachorros também são vistos cruzando as pistas a todo o momento na cidade. Em uma rua com fluxo intenso, uma freada brusca pode causar colisões entre veículos, trazendo muitos prejuízos.

Caso de maus-tratos ao animal é considerado um crime, previsto no Art. 32º da Lei 9.605/98. Entram como situação de maus-tratos: o abandono, envenenamento, prisão frequente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, prisão em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, entre outros. A pena para esses casos é de três meses a 1 ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.

O tráfego de animais pelas vias públicas do município, independente das ações legais do poder público parece estar longe de uma solução. A população espera que alguma medida seja tomada e que estes animais sejam recolhidos das vias. Até o fechamento desta reportagem, os proprietários dos animais não foram localizados.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS