TeraByte

Militares do Exército recebem treinamento pelo Corpo de Bombeiros de Patrocínio

Os atiradores passaram por diversas oficinas práticas no decorrer da semana, sendo submetidos a provas teóricas e práticas ao término do curso

por Weslley Raphael
25/07/2016 - 11h26

No período de 04 a 16 de julho de 2016, foi ministrado pelo 3º Pelotão de Bombeiros Militar em Patrocínio, o curso de Resgate Básico aos militares do TG 04-020 perfazendo um total de 40 horas.

O curso tem como objetivo habilitar os militares a praticarem atendimento pré-hospitalar, estabilizando a vítima e dando-lhe o suporte básico de vida, contribuindo de forma essencial na redução do tempo resposta de atendimentos as vítimas em situações de emergências. Foram abordados diversos assuntos tais como: história do resgate; noções básicas de enfermagem (sinais vitais); biodinâmica do trauma; avaliação do paciente; hemorragias e ferimentos; fraturas e luxações; queimaduras; choque elétrico; suporte Básico de Vida; emergências clínicas; afogamentos e seus graus; animais peçonhentos; parto emergencial e imobilizações diversas inclusive com a utilização do KED e transporte.

Os atiradores passaram por diversas oficinas práticas no decorrer da semana, sendo submetidos a provas teóricas e práticas ao término do curso. Participaram do curso 54 atiradores, obtendo êxito 46 atiradores ao término do treinamento.

Cabe salientar que o curso de Resgate Básico é uma parceria 3º Pelotão de Bombeiros em Patrocínio – MG com o Exército Brasileiro (TG 04-020) que completou neste ano 12 anos consecutivos de treinamento, capacitando neste período em torno de 800 militares.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 4ª Cia Independente de Bombeiros - Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS