UNIPAM

Prefeito firma acordo e devolve terrenos do entorno da “Cidade Administrativa”

Na época, quando o Município adquiriu os 38 mil m² pagou R$964 mil

por Weslley Raphael
28/06/2016 - 16h38

O sonho de construir a cidade administrativa de Patos de Minas, no bairro Eldorado, com a instalação de vários órgãos estaduais e federais no entorno da sede da Prefeitura Municipal, que ocupa uma área de aproximadamente 12 mil m², deixou de ser realidade devido ao desinteresse de tais órgãos. Eles pleitearam ou preferiram erguer suas sedes na região do bairro Copacabana, a exemplo do novo Fórum, Justiça Federal, Junta Militar, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, etc.

“Há muito tempo, que a Cidade Administrativa perdeu o sentido neste lugar. Os lotes que estão parados poderiam continuar inexplorados por toda a vida se não buscássemos uma solução. Com a devolução logo teremos aqui prédios residências, comerciais e a abertura de novas vias públicas interligadas com a avenida Fátima Porto”, explicou o prefeito Pedro Lucas Rodrigues, durante a assinatura do Termo de Acordo Administrativo com a empresa CCM Construtora e Materiais de Construção Ltda ME.

A solenidade de assinatura do acordo, seguido de uma coletiva de imprensa para explicar como se deu a negociação, ocorreu na manhã desta terça-feira (28), às 9h, no gabinete do chefe do Executivo Municipal, com a presença de representantes da CCM Construtora, Câmara Municipal e da Prefeitura, através da Procuradoria Geral. 

Na época, quando o Município adquiriu os 38 mil m² pagou R$964 mil. Os empresários, no entanto, entraram com ação na Justiça por considerar o valor não condizente com preço de mercado. 

A ação já tramitou e foi julgada. O acordo, portanto, cessou as divergências quanto aos valores referentes à diferença. 

O projeto da Cidade Administrativa também previa obras de acessibilidade como a continuidade da avenida Piauí até o bairro Eldorado com a construção de um viaduto e novas desapropriações. 

Um investimento estimado em 20 milhões de reais que não será mais necessário, segundo a Prefeitura de Patos de Minas. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS