FPM

Patos de Minas terá voos da Codemig, em breve

Sistema Fiemg participou do voo inaugural

por Weslley Raphael
26/08/2016 - 09h48

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Júnior e o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira participaram no dia 17, do voo inaugural do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA) em São João Del Rei. O projeto é uma iniciativa da Codemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Doze cidades serão contempladas: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

O voo inaugural foi em um Cessna 208 Caravan, com capacidade para até nove passageiros, saiu de São João Del Rei em direção a Belo Horizonte – aeronave que irá operar pelo Projeto – e contou, também, com a participação das seguintes autoridades: o diretor-presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco; a diretora de Fomento à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Medeiros Machado; o Diretor de Mineração, Energia e Infraestrutura da Codemig, Marcelo Nassif e o presidente da Federaminas, Emílio Parolini.

O presidente João Batista foi convidado a integrar o voo inaugural, em representação às Regionais do Sistema FIEMG. Ele observou que o projeto irá intensificar as oportunidades de crescimento de todas as cidades contempladas. “O presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco é um empresário arrojado que compreendeu muito bem a importância do Governo como agente de melhoria do ambiente de negócio. Vai propiciar que muitas cidades do interior de Minas Gerais - com potencial de crescimento, a partir do acesso de pessoas que detenham conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento dessas localidades - utilizem esse meio de transporte seguro e rápido”, acrescentou.

Segundo informações do site do projeto: voeminasgerais.com.br, os voos saem e chegam no Aeroporto da Pampulha. A programação dos voos em Patos de Minas é a seguinte:

De Belo Horizonte para Patos de Minas

Segunda-feira         07:00h (Saída de Patos) – 08:01h (Chegada em BH)

  • 13:06h (Saída de Patos) – 14:07h (Chegada em BH)
  • Quarta-feira            11:36h (Saída de Patos) – 12:37h (Chegada em BH)
  • Quinta-feira             07:00h (Saída de Patos) – 08:01h (Chegada em BH)
  • Sexta-feira               10:04h (Saída de Patos) – 11:05h (Chegada em BH)

De Patos de Minas a Belo Horizonte

Segunda-feira         8:21h (Saída de Patos) – 09:22h (Chegada em BH)

  • 14:27h (Saída de Patos) – 15:28h (Chegada em BH)
  • Quarta-feira            14:00h (Saída de Patos) – 15:01h (Chegada em BH)
  • Quinta-feira             12:00h (Saída de Patos) – 13:01h (Chegada em BH)
  • Sexta-feira               14:00h (Saída de Patos) – 15:01h (Chegada em BH)

Pelo site, a previsão de início das operações é 1º de Setembro de 2016.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaíba.

OUTRAS NOTÍCIAS