Zé Tropeiro e Villar - Carreiro Novo
Patos em Destaque

VEM AÍ A 2ª EDIÇÃO DA TAÇA ZONA RURAL DE FUTEBOL

Prefeitura Municipal abre inscrições para o torneio, que promete agitar os distritos de Patos de Minas

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 11/02/2014

A Taça Zona Rural de futebol está de volta. Em 2013, 24 equipes disputaram o torneio mais badalado dos distritos patenses e o resultado, além do troféu de campeão erguido pela equipe de Bonsucesso, foi uma vitória de todos os participantes. Para 2014, a expectativa é a de que mais equipes se inscrevam no torneio, que está previsto para começar logo após o Carnaval.

No formato ‘futebol society’, a competição reúne equipes que são montadas, em sua maioria, por atletas da zona rural do Município. A Taça Zona Rural é uma organização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Patense de Desportos.

As inscrições, que são gratuitas, já passaram a valer desde segunda-feira, 10 de fevereiro, e deverão ser feitas diretamente junto aos membros da Secretaria de Cultura, na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Dr. José Olympio de Mello, 151, Bairro Eldorado (de segunda a sexta, entre 8 e 18 horas). O diretor/responsável de cada equipe deverá inscrever os atletas preenchendo a ficha de inscrição e apresentando cópias das carteiras de identidade de cada um.

Durante este mês, um arbitral será agendado, quando organizadores do torneio e representantes das equipes se encontrarão para definir a tabela da competição. A proposta dos organizadores é a de poder oferecer uma grande premiação ao campeão de 2014, no sentido de motivar novas equipes a se inscreverem.

Em 2013, as partidas da Taça Zona Rural fizeram sucesso em diferentes regiões rurais de Patos de Minas. Centenas de pessoas acompanhavam os jogos próximas as quatro linhas e, o que era previsto para ser uma partida apenas, transformava-se num grande lazer para as diversas comunidades. Bonsucesso venceu a final contra a equipe de Cabeceira do Areado, no dia 2 de junho. O terceiro lugar ficou para Horizonte Alegre.

Segundo o regulamento da competição, cada equipe poderá ser formada por até 15 jogadores, incluindo o goleiro. Não serão aceitas inscrições de atletas a partir da segunda fase do campeonato. A duração das partidas será de 60 minutos, sendo 2 tempos de 30 minutos, cada.

Para muitos apaixonados pelo futebol patense, a Taça Zona Rural faz reviver o antigo Peladão, torneio de futebol rural que marcou época nas décadas de 70 e 80. Naqueles idos, dezenas de equipes eram inscritas, e o torneio tinha longa duração, motivando toda a população.

 

Anuncie Aqui
iTSITES Tecnologia