FPM

Hemominas homenageia doadores de sangue em Patos de Minas

Apesar de contar com um bom número de doadores de sangue, o Hemonúcleo de Patos de Minas ainda precisa de mais voluntários, devido à grande demanda

por Weslley Raphael
28/11/2015 - 07h21

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, foi intensamente comemorado em Patos de Minas pela unidade da Fundação Hemominas, que preparou uma programação especial na semana de 22 a 27 de novembro.

No domingo (22), foram celebradas missas em Ação de Graças durante todo o dia na Catedral de Santo Antônio. Na quarta-feira (25), de 7h às 11h, os candidatos à doação de sangue que comparecerem a unidade foram recebidos com lanche especial, cartões, lembranças alusivas à data e ainda participaram de atividades interativas. Nesse mesmo dia, a partir das 20h, houve a solenidade de entrega de diplomas para os doadores que já completaram mais de 10 doações. A cerimônia foi realizada no salão do Lions Clube de Patos de Minas Giovanini, localizado na avenida Continental, 112, bairro Boa Vista. O Presidente do Legislativo de Patos de Minas, Vereador Francisco Carlos Frechiani, fez parte da Mesa de Honra junto com outras autoridades.

Referindo-se às comemorações da Semana do Doador de Sangue, Frechiani disse, em seu discurso, que “doadores de sangue são pessoas especiais e que o ato de doar, para elas, é um ato de amor ao próximo, um grande exemplo de solidariedade”. Ao encerrar seu pronunciamento, o Vereador-Presidente cumprimentou aos doadores de sangue e aos servidores do Hemonúcleo de Patos de Minas.

Para esta sexta-feira, 27, às 19h30, foi programado um culto em Ação de Graças aos doadores de sangue na II Igreja Batista Nacional de Patos de Minas. A igreja fica na rua São Paulo, 685, bairro Brasil.

Durante toda a semana, os candidatos à doação também foram recebidos com lanche especial, atividades e lembranças comemorativas à data. O Hemonúcleo de Patos de Minas está localizado na rua Major Gote, 1255, Centro.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS