Patos em Destaque Whats

‘Festival Só no Tira-Gosto’: 34 bares e restaurantes inscritos

Além do voto popular, uma comissão julgadora, indicada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também terá direito ao voto.

por Weslley Raphael
01/09/2014 - 11h40

Trinta e quatro bares e restaurantes de diferentes bairros de Patos de Minas se inscreveram para participar do "Festival Só no tira-gosto", evento gastronômico e turístico promovido pela Prefeitura Municipal, que irá movimentar as rodas de boteco durante um mês - de 19 de setembro a 19 de outubro.

O evento é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria acima citada, com o apoio de empresas patenses. Para o Secretário da pasta, Fábio Amaro, a culinária em Patos se destaca a cada ano, e a concorrência tem feito bares e restaurantes buscarem novidades no cardápio. “Impressiona a diversificação dos pratos indicados, para o Festival. São bem diferentes, e a gente observa que os estabelecimentos têm apostado na criatividade na cozinha. Quanto maior o número de participantes, mais opções para os clientes”, pontua Fábio.

Bares da região central, dos bairros Caramuru, Alto Caiçaras, Nossa Senhora das Graças, Rosário, Lagoa Grande, Residencial Gramado, entre outros, indicaram tira-gostos que vão de omelete, a picadinho; de torresmo a rabada; de peixe frito a espetinho de carne. Petiscos, todos eles, saborosos e criativos, preparados com o capricho devido, irão enfeitar as mesas de bares, em evento que visa promover a culinária local e incentivar o turismo. 

A população, patense ou visitante, que frequentar bares e restaurantes durante o período de 19 de setembro a 19 de outubro, e que experimentar os pratos inscritos, poderá dar nota, através de uma cédula de votação, no tira-gosto, no atendimento e também na higiene local. Dessa forma, o cliente irá ajudar na escolha do melhor petisco de 2014.

Além do voto popular, uma comissão julgadora, indicada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também terá direito ao voto. A soma da média aritmética do voto popular, mais o voto dos jurados dará o resultado final do melhor tira-gosto do ano , em Patos de Minas.

Restaurantes:

  1. Bar do Sadan
  2. Ebimakaki Temakeria
  3. Deck
  4. Bar do Macedo
  5. Churrasco do Osvaldo
  6. Pakinhas Bar e Lanchonete
  7. Restaurante do Dom Taliani
  8. Pimenta com Cevada Bar e Restaurante
  9. Restaurante e Choperia Antares
  10. Bar e restarurante Na Terra
  11. Uai Beer
  12. Bar e restaurante Ciclênio e Giovane
  13. Adrenalina Lanches
  14. Bar do Itapoã
  15. Bar do Rogério
  16. Bar do Cícero
  17. Dgraus Beer
  18. Bar da Roberta
  19. Píer 21
  20. Churrrasco do Aguiar
  21. Bar e Restaurante Manjericão
  22. Meet Dining Club
  23. Armazém
  24. Vila Aroma
  25. Dom João
  26. Rancho Jatobá
  27. Bar Markin
  28. Deville Lanches
  29. Big Patos
  30. Bar da Glória
  31. Masedo Cozinha Japonesa
  32. Gálatas Restaurante
  33. Esfiharia na Mesa
  34. Restaurante e Choperia Lá em Casa

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .


OUTRAS NOTÍCIAS