Patos em Destaque Whats

Lagoa: Reunião ordinária, sob a presidência do vereador Ronaldo Mundim "Bola"

Foi uma noite especial, uma vez que nesta sessão, alem de ter em pauta a apresentação e votação de seis proposituras muito importantes, foi também entregue um o título

por Weslley Raphael
29/06/2016 - 10h03

Na noite desta última terça - feira (21), os vereadores da Câmara municipal de Lagoa Formosa realizaram mais uma reunião ordinária, sob a presidência do vereador Ronaldo Mundim "Bola". Foi uma noite especial, uma vez que nesta sessão, alem de ter em pauta a apresentação e votação de seis proposituras muito importantes, foi também entregue um o título de Cidadão Honorário.

Dos projetos em pauta, o 1298/2016, que fixa os subsídios do prefeito municipal, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, era a sua terceira votação, e foi aprovado.

Projetos de Lei 1299/2016, que autoriza o poder executivo municipal a subvencionar as entidades que menciona no exercício de 2016 e o projeto de lei 1300/2016, que autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênios com as entidades que menciona, altera as leis que especifica e dá outras providências, eram em para 1ª discussão e votação.

Ainda na movimentada reunião, aconteceu também o pedido por parte do secretário da mesa, Mahrdas Gomes a dispensa dos interstícios legais para a 1ª votação dos Projetos de Lei 1301 - que dispõe sobre a atualização monetária dos vencimentos e proventos dos servidores públicos. Projetos de Lei 1302 – que dispõe sobre a atualização monetária dos subsídios a serem pagos ao prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. Projetos de Lei 1303 - que dispõe sobre a atualização monetária de vencimentos dos servidores públicos da câmara municipal. O pedido foi aceito, e concomitantemente aconteceu a primeira votação em todos.

Assim que terminou a votação, Ronaldo Mundim (Bola) deu início à solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário, e o homenageado da noite foi Arthur Fábio Ferreira, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas (CBMMG). Capitão Arthur recebeu da Câmara Municipal de Lagoa Formosa, o Título de Cidadão Honorário, conforme Resolução 151/2016 de 08 de março. Segundo o propositor da homenagem, o vereador Mahrdas Gomes (PSDB), o capitão é merecedor da comenda pelos importantes contribuições feita à população nos seus 12 anos de atuação no Corpo de Bombeiros.

Em seu discurso, o capitão falou da satisfação em receber a honraria do Legislativo Lagoense. “Estou muito feliz com essa homenagem, e é uma grande honra receber este título, pois a partir de agora, eu faço parte desta terra pujante em crescimento e desenvolvimento. Eu fico feliz em ver o envolvimento à dedicação e a parceria entre executivo e legislativo em prol da população Lagoense. Agindo desta forma todos podem ter certeza, que a população irá e muito ser beneficiada. Receber esta comenda representa pra mim, um reconhecimento de todo o trabalho desempenhado não só por mim, como por toda corporação em toda região.” declarou.

Arthur Fábio Ferreira é filho de José Belchior Ferreira, e Suely Maria Soares Ferreira, nasceu em 24/03/1983, em Patos de Minas – Atualmente presta serviço no quartel do Comando da 2ª companhia de Bombeiros de Patos de Minas. Capitão Arthur, ingressou no curso de formações de oficiais do corpo de bombeiros militar de Minas Gerais em 2003, portando a 12 anos prestando importantes serviços a corporação.

O homenageado recebeu o título pelas mãos do Vereador Mahrdas Gomes (PSDB), e do presidente da Casa, Ronaldo Mundim (Bola - PMDB), que presidiu a sessão Especial. Alguns presentes discursaram em elogios para com o capitão e parabenizando pelo título, como fez o presidente da casa Ronaldo Mundim, o propositor da homenagem Mahrdas Gomes, e o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM Câmara Lagoa Formosa.

OUTRAS NOTÍCIAS