UNIPAM

PC apresenta jovens suspeitos de matarem Daniel Silva, no dia 18 de junho

A motivação do homicídio seria por causa do furto de uma arma de fogo

por Weslley Raphael
31/07/2015 - 12h33
Foi apresentado pela Polícia Civil de Patos de Minas na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, no 10° Departamento de Polícia Civil, dois jovens suspeitos de matarem Daniel Silva, 34 anos, no dia 18 de junho, na Rua Antônio Amâncio Filho, Bairro Sorriso. Vinícius Júnior Silva, 19 anos, conhecido como “Beiçu” e Heli Caetano dos Santos Júnior, 21 anos, confessaram o ato criminoso. A motivação do homicídio seria por causa do furto de uma arma de fogo.
 
Cinco disparos chegaram a ser efetuados, sendo que quatro acertaram a região da cabeça de Daniel e outro nas costas. No dia crime, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) integrada com o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, porém os paramédicos constaram a morte ainda no local.
 
Segundo informações do Delegado de Homicídios, Alex Miller, os mandados de prisão foram expedidos após um intenso trabalho de investigação, no qual colocaram os dois como os principais suspeitos. Os jovens ficarão presos temporariamente, aguardando a disposição da Justiça. Eles foram detidos no Bairro Coração Eucarístico e não esboçaram qualquer reação, após a ordem dos policiais civis.
 
As investigações revelaram que a vítima Daniel teria furtado um revólver de propriedade de Heli e repassado para Vinícius. Essa situação causou uma grande repercussão negativa, fazendo com que os dois se juntarem para matar Daniel com disparos de arma de fogo. Eles estavam em uma motocicleta no dia do crime.
 
Ainda de acordo com o Delegado Alex Miller, as investigações apontam que os disparos foram efetuados pela mão de Heli, enquanto Vinicius conduzia a moto. Acredita-se também que Daniel Gordo, como era conhecido, havia dialogado com a namorada de Vinícius, que acabou não gostando da situação e causando ainda mais rancor.
 
Após serem apresentados a imprensa local, eles foram encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. A arma utilizada não foi encontrada. Investigações ainda estão sendo realizadas, com o intuito de elucidar com todos os detalhes essa ocorrência de homicídio, registrada pela Polícia Militar.
 
Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS