TeraByte

Curso de Agronomia realiza I Feira de Inovações Sustentáveis

Os trabalhos foram demonstrados com maquetes e apresentações

por Weslley Raphael
03/07/2015 - 15h15

O curso de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou no dia 25 de junho, a I Feira de Inovações Sustentáveis (FIS).

Durante o semestre, os alunos desenvolveram trabalhos com propostas de soluções inovadoras sustentáveis com aplicações agronômicas e ambientais. A Feira foi realizada como parte das atividades da disciplina do Projeto Integrador I, ministrada pelos professores Luis Henrique Soares e Stefânia Caixeta Magalhães.

O objetivo da atividade foi fomentar a ciência e a tecnologia, disseminar a inovação e principalmente incentivar o trabalho em equipe. Durante a feira, os alunos apresentaram ao público os problemas pesquisados e as soluções propostas por sua equipe.

Os trabalhos foram demonstrados com maquetes e apresentações. A pesquisa foi realizada conforme as normas da ABNT e ao fim, a equipe compartilhou os resultados com cartazes distribuídos pelos murais do Bloco H e, também, através de divulgação em uma página do Facebook e por um vídeo no YouTube.

Segundo o coordenador do curso de Agronomia, professor Lucas Mendes, os alunos aprovaram a iniciativa. “Os alunos apoiaram o projeto desde o início, o que culminou para a realização de um evento com projetos de elevado potencial e consequentemente para o sucesso da I Feira de Inovações Sustentáveis”, afirmou o professor.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

 

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS