Patos em Destaque Whats

Simpósio Temático aborda personalidades do pensamento ocidental

O VI Simpósio Temático tem continuidade hoje a partir das 19 h, no auditório do Bloco E.

por Weslley Raphael
30/09/2014 - 16h38

O VI Simpósio Temático “Educação, Cultura e Filosofia – aproximações” , realizado pelo Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de História (LEPEH) e o Laboratório de Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), teve inicio nesta segunda-feira (29), com a temática refere as personalidades do pensamento ocidental.

A abertura do evento que aconteceu no Auditório do Bloco E contou com a participação dos conferencistas, professores Moacir Felisbino, que falou sobre Nelson Rodrigues; o professor Bruno Matias Telles que abordou sobre o geógrafo Aziz Nacib Ab’Saber e a professora Elisa Guedes, que falou sobre o antropólogo Darcy Ribeiro.

Para o professor Moacir Felisbino, a obra de Nelson Rodrigues é de extrema importância para a dramaturgia brasileira. “Atualíssima, as temáticas que ele aborda são universais, portanto, ele é um autor que em qualquer momento é passível de ser estudado e de debate”, explicou Moacir Felisbino.

O conferencista Bruno Matias ressaltou a importância não só das personalidades, mas de movimentos acadêmicos como este. “Eu gostaria de agradecer a comissão organizadora por participar de um evento como este, que engrandece não só os alunos, mas nós também ao discutir pensadores brasileiros tão importantes”, comentou Bruno Matias.

O VI Simpósio Temático tem continuidade hoje a partir das 19 h, no auditório do Bloco E.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS