UNIPAM

Alunos do curso de Engenharia Elétrica realizam visita técnica à Black & Decker

Além do conhecimento, a visita trouxe inúmeros benefícios aos alunos do curso de Engenharia Elétrica do UNIPAM.

por Weslley Raphael
04/03/2015 - 17h24

Alunos dos 1º e 3º períodos do curso de Engenharia Elétrica, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizaram no último dia 27 (sexta-feira), uma visita à empresa BLACK & DECKER, localizada na cidade de Uberaba (MG).

 Acompanhados pelo professor Luís André Lima, os alunos foram recebidos pelo engenheiro Guilherme Moura. Inicialmente foram exibidos vídeos sobre a empresa, mostrando desde a sua fundação até os dias atuais. Em seguida, foi mostrada a parte interna da empresa, onde está localizada a linha de produção. Foram apresentados também detalhes de todos os processos que a empresa desenvolve, gerenciamento de compra e recebimento da matéria prima, planejamento e controle de estoque e da produção, logística de distribuição aos clientes, setores de produção, processos de fabricação, armazenagem de peças, testes de qualidade dos produtos, dentre outros.

Além do conhecimento, a visita trouxe inúmeros benefícios aos alunos do curso de Engenharia Elétrica do UNIPAM. “Foi muito gratificante e motivador poder aliar a teoria à prática; sentir in loco que o conteúdo trabalhado com nossos alunos, em sala de aula e através de práticas em laboratórios, é verificado e aplicado no dia-a-dia. Deste modo, capacitamos plenamente nossos alunos para o mercado de trabalho”, afirmou o professor Luís André.

 Segundo a aluna Raiane Oliveira, do 1º período de Engenharia Elétrica, os profissionais da empresa foram dinâmicos e interativos, o que possibilitou a participação e entendimento de todos. Foram abordados temas que poderão ser usados tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

 Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Fábio de Brito Gontijo, “A visita foi uma oportunidade para aprimorar o conhecimento dos alunos, pois pode mostrar o dia-a-dia de uma grande empresa, e a importância do engenheiro eletricista em uma multinacional”, afirmou o professor.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS