TeraByte

Após pancadaria em partida de futebol, advogado do Mamoré está em busca de justiça

Segundo o advogado, o acontecimento negativo deixou sequelas para a equipe patense

por Weslley Raphael
18/05/2016 - 09h55

A equipe de reportagem do Patos em Destaque entrevistou na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, o advogado criminalista e desportista do Esporte Clube Mamoré, Doutor Cássio Araújo, que falou da última partida contra o Uberaba em que houve uma pancadaria generalizada. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro – FIFA, fez uma súmula detalhada dos ataques dos torcedores.

Segundo o advogado, o acontecimento negativo deixou sequelas para a equipe patense. Ele cita que o acontecimento foi uma crueldade, principalmente para o supervisor Morais, que foi espancado por aproximadamente cinco torcedores do Uberaba. No caso desportivo, segundo ele, o relatório feito pelo árbitro Ricardo Marques deixou a desejar por omitir algumas informações.

O que deixa o Doutor Cássio ainda mais revoltado é que o Mamoré pode ser penalizado por um equívoco. O time patense pode pagar uma multa de até R$ 100 mil. Cássio também ressaltou sobre a agressão do assessor Rafael Sousa, que foi atingido por uma barra de ferro. Segundo o advogado, houve uma tentativa de homicídio nessa situação, porém a Polícia Militar de Uberaba não relatou no boletim de ocorrência. “Aquilo que tiver que ser feito, nós vamos agir. Vamos ingressar por danos morais, da forma que o Mamoré foi tratado naquele estádio”, comentou.

Outro questionamento foi o posicionamento dos 37 policiais militares em campo, que utilizaram gás de pimenta e bombas de efeito moral nas arquibancadas, que no momento possuíam crianças e familiares, provocando uma desordem. Cássio Araújo ainda disse que houve falta de organização por parte da segurança. “O estatuto do torcedor é do mandante e o Uberaba deve ser penalizado”, ponderou.

Para finalizar, o criminalista disse que atitudes emergenciais serão tomadas. As vítimas passaram por exames de corpo e delito em Patos de Minas e em questão de dias uma representação será feita no Ministério Público, para identificar e localizar os autores. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.


OUTRAS NOTÍCIAS