Patos em Destaque Whats

Negociações em andamento: Copasa propõe condições para manter contrato em Patos de Minas

Copasa trouxe uma nova oferta, que inclui uma redução de 15% nas tarifas e uma outorga de R$ 40 milhões

por Weslley Raphael
27/03/2024 - 12h06

Negociações em andamento: Copasa propõe condições para manter contrato em Patos de Minas

Na manhã desta quarta-feira (27), no gabinete do Prefeito Luís Eduardo Falcão, uma nova proposta foi apresentada pela Copasa, em meio ao processo de transição do contrato e à licitação para os serviços de abastecimento de água e saneamento básico em Patos de Minas.

Inicialmente, em março, a empresa havia sugerido melhorias nos serviços e nas condições contratuais. O município, então, respondeu com uma contraproposta, exigindo modificações contratuais, redução tarifária e uma gestão compartilhada das responsabilidades relacionadas ao fornecimento de água e tratamento de esgoto.

Hoje, a Copasa trouxe uma nova oferta, que inclui uma redução de 15% nas tarifas e uma outorga de R$ 40 milhões, a serem direcionados pela prefeitura para projetos de obras públicas. Além disso, a empresa pede que o contrato permaneça inalterado, mantendo-se válido até 2038.

O prefeito Falcão afirmou que as discussões com a Copasa prosseguirão. Para garantir transparência, está sendo cogitada a realização de uma audiência pública para que a população possa opinar sobre os termos da proposta.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS