Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Vem aí a Festa Julina da APAE de Patos de Minas

O próprio nome da festa já indica que ela ocorre no mês de julho

por Weslley Raphael
30/06/2016 - 10h13

A APAE de Patos de Minas fará seu encerramento do semestre com uma tradicional festa julina que acontecerá no dia 01/07 na quadra poliesportiva da sede. Desta vez alunos e profissionais vão se divertir resgatando as brincadeiras dos festejos julinos.

Este trabalho da APAE é da mais alta significação humana, social e econômica, pois o pais já gasta uma significativa soma de dinheiro e esforço no atendimento desordenado ao excepcional quando o seu estado já é irreversível do ponto de vista orgânico.

As tradicionais brincadeiras serão resgatadas em um dia muito especial, com comidas e músicas típicas. Os alunos vão se despedir do primeiro semestre com muita festa e alegria. Agora é chegado o momento em que é necessário e oportuno.

Todo mundo conhece as festas juninas, mas as festas julinas são um pouco menos populares. Porém, esse artigo é dedicado ao conhecimento dessas festas que são tão interessantes como as realizadas em junho. O próprio nome da festa já indica que ela ocorre no mês de julho.

Basicamente a festa julina é igual a uma festa junina, o que acontece é que em alguns lugares não é possível realizar a festa no mês de junho e então acaba ficando para o mês seguinte. Um fator que explica facilmente essa situação é que o dia de São João é dia 24 de junho e como fica no final do mês e logo em seguida há dias comemorativos de outros santos algumas comemorações ficam para o mês seguinte.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS