Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Engenharia Civil realizam IV Concurso de Pontes de Palito

O Concurso de Pontes de Palito de Churrasco foi desenvolvido pelos alunos do 6° período de Engenharia Civil, sob orientação do professor Eduardo Pains

por Weslley Raphael
23/11/2015 - 11h43

Alunos do 6º período do curso de Engenharia Civil, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram na última quinta-feira (19), o IV Concurso de Pontes de Palito de Churrasco. O projeto foi orientado pelo professor da disciplina de Resistência dos Materiais, Eduardo Pains de Moraes.

O trabalho consistia na elaboração de um projeto de ponte com limitações impostas à altura, peso e largura. A competição teve por objetivo colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Além do conhecimento acrescentado, os estudantes contaram com premiações em dinheiro, troféus e medalhas.

Para a aluna Maisa Caroline de Freitas, além de um desafio, realizar esse projeto é uma forma de aplicarem na prática tudo o que já aprenderam. Sua ponte suportou 136 kg.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Andrea Avelar, a disputa veio para acrescentar a experiência profissional dos alunos. “Podemos perceber que a disputa realizada aqui hoje acontece de forma totalmente saudável. Além disso, o conhecimento que os alunos adquiriram na construção da ponte, toda a realização dos cálculos para sustentar a carga, tudo isso foi construído com fundamentação, o que é muito importante para a futura profissão deles”, afirmou Andrea.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS