UNIPAM

DCE, DA de Medicina e Hemominas realizam campanha de doação de medula óssea

A campanha tem como intuito esclarecer a comunidade que a doação de medula é simples e pode salvar a vida de muitas pessoas

por Weslley Raphael
27/03/2015 - 11h19

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), juntamente com o Diretório Acadêmico do Curso de Medicina (DA) e a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas) realizarão hoje (27), das 14h às 18h, no bloco C - salas 01 e 02, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), uma campanha de doação de medula óssea.

A campanha tem como intuito esclarecer a comunidade que a doação de medula é simples e pode salvar a vida de muitas pessoas.

Na oportunidade, serão coletados 5 ml de sangue. O doador será cadastrado em um sistema nacional de medula óssea, sendo assim, o material coletado poderá ser utilizado por qualquer pessoa do país.

Estarão envolvidas na campanha, aproximadamente, 40 pessoas; 12 do curso de enfermagem, 07 da Fundação Hemominas, 12 da liga de oncologia do UNIPAM e 08 do curso de Medicina.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS