Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Treze pessoas são presas e duas apreendidas em operação conjunta da PM e PC

Os investigadores em conjunto com a PM cumpriram mandados de busca e apreensão

por Weslley Raphael
31/08/2015 - 17h39

A Polícia Civil de Presidente Olegário encaminhou para a Delegacia do Município, na manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, treze pessoas presas e dois apreendidos no município de Lagoa Grande, Noroeste do Estado. Os investigadores em conjunto com a PM cumpriram mandados de busca e apreensão.

Busca e apreensão (algumas vezes conhecida também como "batida" ou blitz) é a diligência judicial ou policial que tem por finalidade procurar pessoa ou coisa que se deseja encontrar, para apresentá-la à autoridade que a determinou. É prevista nos arts. 839 a 843 do Código de Processo Civil Brasileiro.

Busca é a diligência em que se procuram objetos e pessoas para produzir prova no processo ou para dar cumprimento a uma ordem judicial de prisão. Pode ser realizada na fase inquisitorial, no decorrer da ação penal e até mesmo na execução da pena. Apreensão é a consequência da busca e consiste no recolhimento das pessoas ou coisas procuradas, quando esta tendo resultado positiva.

De acordo com o Delegado de Polícia Vinicius Volf Vaz, o objetivo da ocorrência se deve com a intenção de coibir a criminalidade na região. Os apresentados foram autuados e encaminhados ao Presídio de Presidente Olegário, onde ficarão a disposição da Justiça. Toda ação foi acompanhada pelos órgãos de comunicação (imprensa). Cerca de R$ 6.466,35 em dinheiro, Tvs, celulares, armas brancas e de fogo foram apreendidas.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS