UNIPAM

Após suspeita de fraude no seguro DPVAT, inquérito é instaurado pela PC

Após ser concluído, os dados serão enviados ao Poder Judiciário

por Weslley Raphael
30/10/2014 - 13h38

Deverá ser concluído em breve o inquérito policial, no qual a Polícia Civil de Patos de Minas está trabalhando para solucionar uma suspeita de estelionato contra o Seguro DPVAT. Um Médico, um advogado e um fisioterapeuta são suspeitos do crime. Após ser concluído, os dados serão enviados ao Poder Judiciário.

O seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre, ou DPVAT, é obrigatório por lei (6.194/74) e utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos motorizados que circulam por terra ou por asfalto. Ou seja, toda pessoa que sofre um acidente (seja motorista, passageiro do veículo ou pedestre) tem direito a ser indenizada - independentemente de quem seja a culpa - por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.

Segundo Delegado Luis Mauro Sampaio, o Ministério Público requisitou a investigação e até certo momento quatro pessoas são acusadas de participarem do esquema malicioso. Suspeita-se de que um advogado, um fisioterapeuta e um médico tenham aliciado uma vítima de acidente de trânsito para realizar um tratamento de fisioterapia em uma clínica supostamente particular. Após realizar a fisioterapia, eram enviados dados ao DPVAT para que a vítima recebesse valores que foram gastos em prol do tratamento, que não existiam.

Ainda de acordo com o Delegado, os criminosos não chegaram a efetuar o pagamento de nenhum valor. Mas apesar de não terem realizados o pagamento, um crime foi realizado e após a confirmação os mesmos serão indiciados e assim julgados perante a Lei.

Todos os envolvidos foram ouvidos pela PC e confirmaram a autoria do crime e a fraude em documentos privados e públicos. As investigações estão sendo realizados em ritmo acelerado.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .


OUTRAS NOTÍCIAS