TeraByte

Desafio Aquático promete agitar Patos de Minas

Ainda segundo os organizadores, poderão participar escolinhas de natação e a comunidade em geral

por Weslley Raphael
24/04/2015 - 16h37

Um misto de força, vontade e muita adrenalina. Será assim dia 16 de maio, no Desafio Aquático que será realizado na área da piscina do UNIPAM. De acordo com os organizadores, este trabalho tem por objetivo mostrar os benefícios da natação e sua importância nos aspectos físicos, fisiológicos e psicológicos, explorando a metodologia da aula aplicada e seus resultados. 

Ainda segundo os organizadores, poderão participar escolinhas de natação e a comunidade em geral. Ressaltando que para participar alguns requisitos estão sendo exigidos, sendo que a equipe deverá ter no mínimo 20 participantes, independente da idade. Serão 4 horas de revezamento de natação, onde as equipes componentes de cada raia devem manter de maneira ininterrupta, um nadador durante todo o evento. 

A natação é considerada um esporte completo, tanto por educadores físicos como por médicos, já que mexe com toda a musculatura do corpo. Além disso, é uma das atividades mais saudáveis já que a probabilidade de você sofrer uma lesão é praticamente nula com a amortização do impacto dos movimentos físicos pela água. Aqueles que se interessarem poderão enviar um e-mail para [email protected] se manifestando. Logo após o comunicado, de imediato será feito a inscrição. O valor cobrado é de R$ 5,00 por pessoa.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644. 

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS